Porque as luvas nitrílicas são uma boa opção?

 

Indústrias de diversos segmentos estão migrando das luvas de látex natural para luvas de borracha nitrílica. Para atender normas, para precaver-se em relação à publicação de novas normas e até mesmo para atender a regras e procedimentos internos – os motivos variam. Mas é consenso que existem muitas vantagens nessa troca.

Uma das indústrias que mais é exigida em relação a essa migração é a alimentícia, principalmente por conta das exigências da RDC nº 26/2015. A RDC, entre suas diretrizes de processamento de alimentos, apresenta o látex como um dos principais alergênicos. Ou seja, um alimento manipulado por alguém que utiliza luvas de látex pode causar, ao consumidor, contaminações e reações alérgicas. Sempre atenta às necessidades do cliente, a Ansell possui um portfólio completo para a indústria alimentícia, com soluções para proteção ao corte e proteção térmica. Além disso, conta com uma linha específica que atende à a RDC nº 26/2015.

Mas, além das motivações relativas a procedimento e regulamentações para a migração da luva de látex para as nitrílicas, o nitrilo apresenta muitas vantagens em relação ao látex. Confira alguns deles abaixo.

  • RESISTÊNCIA QUÍMICA: A borracha nitrílica garante alta resistência química a óleo, combustível, tintas e solventes orgânicos.
  • MAIOR DURABILIDADE:Luvas nitrílicas são mais resistentes, duráveis e até três vezes mais resistentes à punção.
  • MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS: As luvas nitrílicas resistem melhor que o látex à avaria do contato com alimentos gordurosos.
  • NÃO ALÉRGICO: Nitrilo não contém proteínas do látex e apresenta risco ínfimo de reações alérgicas.

 

FONTE: Ansell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *