Segmento Eletricista: Suas Formas De Prevenção E Segurança

 

É de nosso conhecimento que o segmento eletricista demanda muita atenção e responsabilidade, pois se trata de uma área onde o grau de risco de segurança é alto, e qualquer erro pode custar caro para a saúde do trabalhador!
De acordo com a Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – os acidentes por choque elétrico voltaram a crescer no setor eletricista. Isso implica que as medidas preventivas não estejam sendo seguidas da maneira correta prevista.

 

 

Mas você sabe quais são as principais formas de prevenir e evitar acidentes relacionados à descarga de altas tensões?!

No Brasil, nós temos a norma regulamentadora NR 10 – segurança em instalações e serviços em eletricidade, que rege as diretrizes utilizadas pelas empresas que atuam no controle, prevenção e seguranças em instalações e serviços em eletricidade.

Ela estabelece medidas de controle para serviços em eletricidade (proteção coletiva, proteção individual e procedimentos de trabalho).

Elencamos práticas que são importantes obter no dia a dia da rotina de trabalho do eletricista:

 

– INVISTA EM TREINAMENTOS: 

Treinamentos e capacitações são a melhor forma de prevenir acidentes. Entender todos os processos e sempre estar atualizando-se quanto às normas regulamentadoras, são de extrema importância.

 

–  A ESCOLHA DOS EPIS CERTOS SÃO FUNDAMENTAIS

As escolhas dos equipamentos de proteção individual servem para minimizar os riscos e exposição ao risco elétrico.

 

– SUPERVISIONE SEUS EQUIPAMENTOS: 

Temos que garantir a qualidade de cada equipamento, verificar a data de validade e utilizar cada um para função destinada.

 

A CONSCIENTIZAÇÃO LEVA A PREVENÇÃO, E A PREVENÇÃO SALVA VIDAS! PROTEJA-SE

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *